Publicidade

Publicidade

Conheça e assista aos 5 maiores festivais de rock/metal do planeta!

          
Se você curte música pesada e pensa que Rock in Rio e Lollapalooza são os maiores festivais do mundo, essa matéria irá te surpreender! O verão é uma das épocas mais aguardadas entre os europeus, não apenas pela mudança climática, mas também pela chegada dos festivais de música, que acontecem em sua maioria ao ar livre e são exemplos de organização.

A lista que você verá abaixo foca nos cinco maiores festivais do mundo, mas vale ressaltar a importância dos sensacionais Download Festival, Graspop Metal Meeting, Desertfest, Obscene Extreme, entre tantos outros que provam que o rock/metal está mais vivo do que nunca!

Recomendamos que além da leitura, você reserve um tempo para assistir aos vídeos que selecionamos de cada festival. Abra sua cerveja e divirta-se!



5 - Pinkpop Festival

O nome engana, mas o Pinkpop Festival é o festival anual de rock mais antigo do mundo. A festividade acontece em  Landgraaf, Países Baixos. Focado em todos os subgêneros do rock, e recebendo algumas atrações da música pop, o festival é um exemplo de organização e isso reflete o sucesso de 35 anos de guitarras "gritando" ao ar livre.

Melhores momentos da apresentação do System of a Down na edição 2017 do festival



4 - Rock am Ring

O Rock am Ring acontece anualmente no  Autódromo de Nürburgring, Nürburg localizado no Oeste da Alemanha. O festival teve sua primeira edição em 1985 com "apenas" 17 shows e hoje conta com em média 84 atrações por edição.

Desde os primórdios do Youtube apresentações completas de várias edições são disponibilizados e essa divulgação ajudou bastante na divulgação do evento, que foca principalmente nas bandas de rock/metal, mas não é raro encontrar em seu line up, bandas que apostem em subgêneros como indie e industrial.


Os melhores momentos do festival entre os anos 2000 e 2009 em dois vídeos com mais de 200 minutos de apresentações!



3 - Sweden Rock Festival

O Sweden Rock Festival acontece anualmente na cidade de Norje, Suécia. A primeira edição do festival aconteceu em 1992 e contava com apenas 10 bandas em seu line up. O festival focava em bandas de hard, southern e rock tradicional. Gradativamente os produtores abriram espaço para o crescente movimento heavy metal até se tornar um dos maiores festivais de música pesada do mundo.

O festival sueco é um dos mais respeitados entre os roqueiros e headbangers de todo o mundo. O festival anualmente surpreende com um line up recheado de bandas de qualidade indubitável. São mais de 120 bandas em 4 dias de apresentações.

Trailer oficial da edição 2016 do festival


Empolgante apresentação do Europe para o clássico "The Final Countdown". A performance foi arrebatadora e virou dvd oficial do grupo.



2 - Hellfest

O festival francês Hellfest é o caçula da lista e aparece em segundo lugar devido a sua ascenção meteórica. A primeira edição do festival aconteceu em 2006 e contou com a presença de apenas 400 pessoas, para assistir 3 atrações com destaque para o Agnostic Front.

O festival cresce anualmente e nos últimos anos apresentou line ups de fazer inveja em qualquer festival dessa lista. Os produtores foram no heavy metal e todos os seus subgêneros, são três dias de apresentações intensas, algumas delas transmitidas ao vivo por sites especializados.

Os vídeos abaixo são oficiais e mostram o que de melhor rola no festival. Festas, lindas mulheres e metal da melhor qualidade!



1- Wacken Open Air

O Wacken Open Air é o festival dos sonhos para qualquer headbanger. A enorme estrutura e o exemplo de organização fizeram que esse festival alemão ganhasse o título de maior festival de metal do mundo. E os produtores fazem questão de se manter no topo e profissionalizam cada vez mais as edições.

O festival se transformou em uma marca; e possui sua própria gravadora, produtora de vídeo e seu próprio cruzeiro! Sim meus amigos, uma versão reduzida do festival que passeia pelos mares europeus!

O festival acontece na vila Wacken, localizado na cidade de em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha. E a grande novidade da atração de 2017 é a construção de um "cervejoduto" que irá transportar mais de 400 mil litros de cerveja que serão consumidos em três dias de festival, que irá receber mais de 75 mil headbangers para assistir suas mais de 150 bandas, além das tendas onde a festa rola solta sem parar do início ao fim do festival.

Esses vídeos mostram os melhores momentos das mais recentes edições do festival!

Comentários

Agregadores

Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links

Postagens mais visitadas