novembro 24, 2016

O que é a Deep Web e como acessá-la


A Deep Web vem ganhando cada vez mais destaque em blogs e sites pelo mundo. A curiosidade sobre a internet "invisível" aumentou devido as obscuras histórias que circulam pela grande rede. 

A popularização do nome "deep web" fez com que muita gente se familiarizasse com o termo, porém, muitos ainda não sabem o que de fato é a "deep web", conhecida como a rede onde você pode contratar assassinos profissionais e comprar drogas.

Esse artigo tem como objetivo esclarecer de forma rápida e clara o que é a Deep Web.


Internet
Uma rede global de computadores que nos permitem conectar e trocar informações a qualquer hora, em qualquer lugar. A internet é um conceito louco. Você pode achar qualquer coisa na internet. 

Mas, o que acontece com as coisas que você não consegue encontrar? Provavelmente ela está "escondida" em algum lugar da DeepWeb.


Deep Web

A Deep Web é a "internet profunda", é o lado "dark" da rede que está "escondido" de você.

A superfície da web pode ser acessada através de motores de busca como Google ou Bing, porém, ela corresponde aproximadamente apenas 4% da internet, além de estar sob vigilância do governo nos países onde existem punição para crimes cibernéticos.

A deep web é também conhecida como a "internet invisível" e contém conteúdo que não só é difícil de controlar, mas não é indexado pelos motores de busca. A deep web corresponde a 96% da internet.


Como acessar a Deep Web?

Para acessar a deep web você precisa usar um navegador que é dedicado a ele. O TOR (The Onion Router) é o mais conhecido. Ao acessar a deep web, você estará acessando dados que fazem parte de uma rede de bancos de dados, ou seja, os sites não são armazenados individualmente.

É por isso que é tão difícil para os motores de busca conhecidos indexar o conteúdo que circula na deep web. Além disso, as informações contidas na deep web são partilhadas através de qualquer número de computadores que armazenam as informações através do sistema peer-to-peer. Isso torna mais difícil para as autoridades rastrearem e monitorarem o que circula pela deep web.


É legal?

A resposta é sim. Embora pareça um pouco sombrio, usar a deep web é legal. As forças militares, e até mesmo jornalistas usam a deep web para procurar informações que não podem encontrar na web visível.


O lado obscuro

Embora a utilização do deep web não é ilegal, há uma série de serviços ilegais encontrados na mesma. Isso se deve ao anonimato que navegadores como o já citado TOR proporcionam ao usuário.


Serviços

Você pode encontrar qualquer tipo de serviço obscuro na deep web. Drogas como cocaína, heroína, haxixe, MDMA e LSD e podem ser encontrados em vários sites. Outro serviço muito popular é o de "roubo pago", onde o usuário contrata um anônimo para que roube algo de alguém, lógico que o valor do serviço é menor do que o item que será roubado.

Informações sobre cartões de crédito, acesso a resultados ilegais de sites de apostas, todo tipo de arma que você imaginar e até mesmo assassinos de aluguel podem ser contactados através da deep web. Tenha consciência de que todos esses serviços são ilegais!


The Silk Road

The Silk Road é o site mais popular da deep web, e foi apelidado do "eBay das Drogas", mas também é usado para comprar e vender uma infinidade de coisas: a maioria ilegais.

Fundada em 2011 por um usuário apelidado de "Dead Pirate Roberts", The Silk Road usa BitCoins como moeda. O FBI prendeu "Dead Pirate Roberts" e tirou o site do ar em 2013, porém, o site foi reaberto um mês mais tarde.



Especialistas afirmam que na deep web existem 5.000 páginas para cada página encontrada na internet visível. Existe muito conteúdo de qualidade nas profundezas da internet, porém, a grande maioria do conteúdo é realmente obscuro, ilegal e chocante, e expõe o lado mais assustador do ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário