agosto 14, 2016

Pokémon Uranium: Game feito por fãs está disponível gratuitamente


Uma das frustrações dos jogadores, nestes vinte anos de Pokémon, é a ausência dos monstrinhos em outras plataformas extra-Nintendo, como o PC. Com exceção dos emuladores, um jogo com os monstrinhos nos dias de hoje teria tudo a ver, deixando de lado questões como direitos autorais, com a Steam e sua comunidade tendo vários tipos de games interessantes e leves à disposição.

Mas como sempre, se a dona da casa não faz a lição de casa, os fãs dão conta do recado. Pokémon Uranium é essa iniciativa, feita por quem sempre gostou de capturar e treinar os monstrinhos, com um cenário tropical e colorido ao fundo. E, para que a Nintendo não venha com seus advogados exigir a retirada imediata do jogo, nada de Pikachu: o game oferece 150 novos e inéditos pokémons, todos não-oficiais e livres da violação de copyright.




Fazer jogos é um processo difícil, e tudo fica ainda mais complexo quando o projeto é movido mais por paixão do que por interesses financeiros, já que ao mesmo tempo que seus desenvolvedores querem oferecer algo muito bacana para a comunidade, o projeto pode passar por vários problemas: falta de interesse, discussões internas, falta de dinheiro, entre outras coisas do tipo que fazem com que ideias boas simplesmente tenham um ponto final antes mesmo do game ficar pronto.

Em um cenário deste tipo, Pokémon Uranium levou nada mais, nada menos do que nove anos para ficar pronto. A ideia foi levada a frente até o final, e o jogo está disponível gratuitamente no site do projeto. Prepare-se para conhecer uma nova classe de Pokémon: os Nucleares.

Via (The Verge)

Nenhum comentário:

Postar um comentário