julho 06, 2016

Saiba quais as cidades com a menor carga horaria de trabalho da Europa


A vida perfeita existe e está na Europa! Você já pensou em trabalhar poucas horas e viver com qualidade? Pois é, muitos trabalhadores europeus vivem a vida que você sonhou.

Preparamos uma lista com as cidades que menos trabalham na Europa. Provavelmente ao final da matéria você se sentirá um escravo, mas sorria, você é brasileiro e não desiste nunca.

Enjoy!


13. Madrid, Espanha - 33,28 horas por semana. Trabalhadores espanhóis têm uma reputação de fazer a sesta a meio da tarde para evitar o pior do sol, além do horário causar a sensação de que falta pouco para o fim do dia de trabalho.


12. Amsterdam, Holanda - 33.20 horas. Famosa por ser uma das cidades mais descontraídas da Europa, parece que a reputação de Amsterdam é justificada. Pessoas na cidade trabalham em média 1.726 horas por ano - 165 menos do que a média global.


11. Munique, Alemanha - 33,1 horas. Trabalhadores na cidade bávara, famosa pelo seu futebol de alto nível e as celebrações de Oktoberfest. É a cidade que menos trabalha na Alemanha.



10. Bruxelas, Bélgica - 33.02 horas. Os cidadãos de Bruxelas possuem o menor número de dias de férias que qualquer cidade nesta lista - apenas 18 por ano. Mas isso não os impede de ter uma das menores cargas de trabalho do mundo, trabalhando apenas 1.717 horas por ano.


9. Vilnius, Lituânia - 33 horas. Trabalhando apenas 33 horas por semana, menos de sete por dia em uma semana de cinco dias , as pessoas na capital da Lituânia pode atingir um bom equilíbrio entre seu trabalho e tempo de lazer .


8. Luxemburgo, Luxemburgo - 32.75 horas. Luxemburgo é um dos menores países da Europa, e, como resultado, os trabalhadores parecem ser bastante descontraídos sobre o quanto trabalham, gastando apenas 1.703 horas por ano no escritório e tendo 31 dias de férias.


7. Copenhagen, Dinamarca - 32.64 horas. Copenhagen foi recentemente eleita como a nona cidade com melhor qualidade de vida da Terra. Provavelmente um dos fatores que contribuíram para o sucesso é a baixa hora de trabalho. O cidadão comum trabalha 11,4% menos horas do que a média global.


6. Milão, Itália - 32.52 horas. Apesar de estar no centro financeiro do país, os trabalhadores Milaneses são os que menos trabalham em toda Itália, ficando 12% menos horas no escritório em comparação com a média global.

5. Viena, Áustria - 32,27 horas. Trabalhadores na capital austríaca gastam uma média de apenas 1.678 horas por ano no escritório, e tiram 27 dias de férias por ano.


4. Helsinki, Finlândia - 31.91 horas. Trabalham menos de 32 horas por semana, ou pouco menos de 6 1/2 horas por dia em uma semana de trabalho de cinco dias. O empregador da capital Finlandesa trabalham 14% menos do que a média global.


3. Moscovo, Rússia - 31.66 horas. Os trabalhadores da capital russa, trabalham apenas 1.646 horas por ano, e também ficam 31 dias de férias a cada ano.


2. Lyon, França - 31.36 horas. Apesar de ser a cidade com a segunda melhor qualidade de vida do mundo, Lyon não está no topo da lista na França. No entanto, os trabalhadores pegam no batente apenas 1.630 horas por ano, e possuem uma média de 28,5 dias de férias.


1. Paris, França - 30,84 horas. Os parisienses são algumas das pessoas que menos trabalham no mundo, trabalhando pouco menos de 31 horas por semana, ou 1,603.8 horas a cada ano. Isso é quase 18% menos horas do que a média global.

Nenhum comentário:

Postar um comentário