junho 06, 2016

Conheça 15 leis bizarras aplicadas em países europeus


Alguns países da Europa são verdadeiros exemplos de política bem aplicada. Em muitos países os níveis de educação são altíssimos, e as taxas de analfabetismo zeradas, assim como a invejosa renda dos trabalhadores. Com o tempo livre e sem grandes preocupações, cabem aos políticos criarem leis no mínimo estranhas.

Conheça agora 15 leis bizarras presentes no velho continente.

Enjoy!



Na Alemanha, durante a Oktoberfest, ninguém está legalmente bêbado, não importa a quantidade de álcool que consomem.


De acordo com a União Europeia, você não pode comer um cavalo se ele também é o seu animal de estimação.


É ilegal a ficar sem gasolina nas estradas alemãs.


Na Suíça, é contra a lei para pendurar a roupa no varal aos domingos.


Urinar em um canal na Holanda é um delito passível de prisão.


Os franceses amam beijos apaixonados. Mas não sobre os transportes sobre trilhos. Por lá é considerado falta de educação trocar beijos em qualquer plataforma de metrô ou trem.


Você nunca urinou no mar? Pois é, em Portugal é crime! A pergunta é; Como descobrir quem está quebrando a lei?


Garotas vocês estão proibidas pelo governo Grego em utilizar saltos altos nas ruínas antigas. Faz sentido, já que caminhar por entre esses pontos turísticos não é tão fácil como se imagina.


Músicos de rua na Bélgia não podem errar o tom, pois eles correm o risco de serem presos! Agora imagine essa lei no Brasil.


Na França, é ilegal nomear um porco como "Napoleão". Mas não se esqueça que no Brasil podemos nomear uma vaca como Dilma, ou um porco como Lula.


Na Itália, os homens que usarem vestido correm o risco de pagar multa. Será essa um atitude homofóbica do governo Italiano?


Os cupons promocionais são proibidos na Grécia. Essa é a lei mais escrota da lista.


A cabeça de qualquer baleia morta encontrada na costa britânica torna-se automaticamente propriedade do rei. A cauda da baleia é propriedade da rainha.


Na Islândia, se você deseja possuir um cão em um apartamento, você deve obter permissão de todos os outros moradores do edifício. Então se você pretende se mudar para lá, tenha em mente que é preciso ser amigo dos seus vizinhos.


Öresund é uma ponte que liga a Suécia a Dinamarca, mas se os suecos resolveram atravessar a ponte caminhando, ao chegar na Dinamarca ele corre o risco de levar uma surra da população. Isso mesmo, os cidadãos dinamarquesas estão autorizados a bater nos suecos que atravessarem a ponte nessas condições. E não me pergunte o porque dessa lei. Se você não entendeu, eu também não!







Nenhum comentário:

Postar um comentário