dezembro 13, 2015

10 séries imperdíveis que você provavelmente não conhece


Viciados em séries estão sempre em busca de uma nova série, principalmente quando a temporada de sua série favorita chega ao fim. Muitas produções de indubitável qualidade passaram despercebidas pelo grande público e não tiveram o reconhecimento merecido.

Para saciar sua fome de novas séries, preparamos uma lista com 10 séries imperdíveis que você precisa assistir agora! Lembrando que muitas delas ainda estão em exibição.

Enjoy!



10. Humans
Uma adaptação da série sueca Real Humans, produzida por Shine's Kudos, situa-se num presente paralelo onde o mais recente gadget essencial para qualquer família é um 'Synth' — um servo robótico altamente desenvolvido semelhante ao seu homólogo vivo. Na esperança de transformar a maneira de como eles vivem, um casal suburbano, Laura e Joe, compram um synth remodelado apenas para descobrir que compartilhar a vida com uma máquina tem consequências arrepiantes.



09. Apparitions
Em Apparitions, são trazidos à tona todo assunto relacionado a mão do Diabo na vida do ser humano e suas demais manifestações. O sacerdote Jacob (Martin Shaw), um servo fiel que examina indícios de milagres para serem (ou não) usados na canonização, mas que mesmo sendo ordenado exorcista, não atua como um. Porém, na eterna guerra entre o bem e o mal, o Diabo, e suas diversas formas procura diretamente ao Padre Jacob, por medo que este venha a ser o exorcista chefe de toda a Igreja. Agora Padre Jacob enfrentará um assunto não muito agradável dentro da própria Igreja Católica.



08. A Bíblia
A série abrange "Gênesis a Apocalipse" em "uma grande narrativa", dentro de cinco partes de duas horas, cada uma contendo duas ou três histórias bíblicas contadas através de ação ao vivo e imagens geradas por computador. De acordo com Burnett, a narrativa inclui histórias "óbvias", como a Arca de Noé, o êxodo e a vida de Jesus Cristo. Cinco horas são tirados do Antigo Testamento, cinco do Novo Testamento. A série é baseada na Nova Versão Internacional e a Nova Versão Revisada da Bíblia.

Downey e Burnett disseram que a sua "maior esperança" em fazer a série era que iria "afetar uma nova geração de telespectadores e atraí-los de volta à Bíblia".

"Parte do que esperava conseguir com a série era mostrar que a Bíblia não é simplesmente uma coleção de histórias desconexas que são frequentemente discutidas e analisadas em trechos com capítulos e versículos", escreveu o casal em um artigo de opinião no The Huffington Publicar. "Em vez disso, queríamos mostrar como o Antigo Testamento se conecta perfeitamente com o Novo Testamento. Como elas são histórias arrebatadoras e com uma mensagem primordial: Deus ama cada um de nós como se fôssemos a única pessoa em todo o mundo para amar ".


07. Pesadelos & Paisagens Noturnas
Baseado na obra do consagrado autor Stephen King, relata histórias de muito suspense e horror, uma verdadeira viagem através da nossa imaginação... Com um clima de mistério e até mesmo um toque de sarcasmo, que consagraram King.



06. Longmire
Viúvo apenas há um ano, Longmire é um homem em reparação psíquica que enterra sua dor atrás de uma cara corajosa e perspicácia. Lutando desde a morte de sua mulher e por insistência de sua filha, Cady, Longmire sabe que chegou a hora de mudar de vida. Com a ajuda de Vic, uma assistente nova no departamento, ele volta a se animar com seu trabalho e se empenha a concorrer à reeleição. Quando Branch, outro assistente, jovem e ambicioso decide concorrer contra ele pelo cargo de xerife, Longmire se sente traído, mas continua firma em sua dedicação à comunidade. Longmire conta com o apoio do amigo e confidente Henry Standing Bear, para que ele reconstrua tanto sua vida pessoal como profissional, um passo de cada vez.



05. Mob City
A série acompanha a história verdadeira do policial aposentado de Los Angeles William Parker e sua perseguição de décadas atrás do mafioso e ex-boxeador Mickey Cohen. Ambientada entre os anos de 1940 e 1950, "L.A. Noir" se passa em um ambiente cheio de atores famosos, poderosos donos de estúdios e heróis de guerra.



04. Metal Hurlant Chronicles
Embora conhecida no mercado internacional com o nome de “Heavy Metal”, a revista teve origem na França com o título de “Metal Hurlant Chronicles“, publicada entre 1975 e 2003. Oferecendo histórias antológicas (sem personagens ou situações fixas) de ficção e fantasia, a revista já gerou versões cinematográficas com dois filmes de animação.

Agora a We Prod, produtora francesa, desenvolveu um projeto para a TV. O projeto ganhou a encomenda de duas temporadas com um total de doze episódios. A primeira, com seis episódios.

Por ser antológica, a série não tem personagens ou enredo fixo. O que liga os episódios é a trajetória de um meteoro que viaja pelo espaço mudando a vida de quem cruza seu caminho.



03. Black Sails
Flint e seu jovem aprendiz John Silver vivem na ilha de Nova Providência, um lugar que abriga ladrões, assassinos, prostitutas, piratas e caçadores de fortuna. No comando do Walrus, Flint e sua tripulação 'navegam pelos sete mares' em busca de riquezas.



02. Femme Fatales
“Femme Fatales“, que tem como base a revista de mesmo nome, publicação que cobre o universo das produções B e suas atrizes. Criada por Mark A. Altman (Castle) e Steven Kriozere (VIP), a série, com uma estética noir, traz episódios antológicos (sem atores ou personagens fixos) estrelados por personagens femininas fortes e sensuais. Com 13 episódios produzidos para a primeira temporada, a série traz a atriz Tanit Phoenix como Lilith, a enigmática apresentadora dos episódios.



01. Black Mirror
Criada pelo jornalista e roteirista Charlie Brooker, "Black Mirror" é uma série inglesa exibida no Channel 4 e composta por apenas três episódios que apresentam as potencialidades sombrias de tecnologias já existentes - como biochips, reality shows e mídias sociais.

No episódio "The National Anthem", o Primeiro Ministro inglês é chantageado por um criminoso desconhecido, que sequestra um membro da família real britânica e pede, como resgate, que o político se humilhe publicamente ao vivo na televisão.

"Fifteen Million Merits" mostra um futuro próximo em que a raça humana vive em instalações informatizadas e precisa pedalar numa bicicleta ergométrica para gerar energia e, por sua vez, ganhar créditos - com os quais as pessoas conseguem alimento e diversão.

Em "The Entire Story of You", os seres humanos têm a opção de registrar, num chip implantado atrás da orelha, todos os seus atos diários, e revivê-los mais tarde em vídeo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário