outubro 27, 2015

Top 10 filmes que você precisa assistir antes de se apaixonar


O cinema pode ser considerado um belo manual para a vida, e o maior dos sentimento é fontes de inspiração para inúmeras produções. O amor, essa emoção que te surpreende, decepciona, renova, destrói e constrói.

Essa lista foi criada com base em meu gosto pessoal. Deixei os clássicos antigos de fora, pois esses já são de conhecimento do grande público. Os filmes selecionados possuem roteiros que fogem do lugar comum e nos fazem refletir nossas atitudes em um relacionamento amoroso.

Enjoy!



10. A Delicadeza do Amor

Sinopse: Nathalie é jovem bonita, tem um casamento perfeito e leva uma vida tranquila, com tudo no lugar. Contudo, quando seu marido morre em um acidente, seu mundo vira de cabeça para baixo. Para superar os momentos tristes, ela decide dedicar-se ao trabalho e deixa de lado seus sentimentos. Até o dia em que ela, sem mais nem menos, beija Markus, seu colega de trabalho. Os dois embarcam numa jornada emocional não programada, revelando uma série de questões até então despercebidas por ambos, o que os leva a fugir para redescobrir o prazer de viver e entender melhor esse amor récem-descoberto.




9. Juno

Sinopse: O filme mostra situações de uma menina de 16 anos chamada Juno, que engravida de seu companheiro de classe Bleeker, e desiste de fazer um aborto. Com a ajuda do pai, da madrasta e da melhor amiga Leah, a jovem adolescente procura o casal "perfeito" para criar seu filho, e encara situações delicadas e incomuns para sua maturidade.



8. A Garota Ideal

Sinopse: Lars Lindstrom é um tímido e bom rapaz numa cidadezinha do interior americano. Certo dia ele leva para casa aquela que considera a mulher de seus sonhos. Lars, todo feliz, apresenta a jovem ao irmão e à cunhada. Só há um problema: a garota não é real, mas sim uma boneca. E uma boneca inflável, daquelas de sex shop, que Lars acabou encontrando pela internet. Ocorre que sexo não está nos planos do rapaz. Ele acredita mesmo que a boneca é real e com quem pode manter um relacionamento. A cunhada fica preocupada com ele, o irmão pensa que ele está doido, mas a população da cidade incentiva o jovem em sua doce ilusão de que está realmente apaixonado.



7. Amor Pleno

Sinopse: Marina (Olga Kurylenko) mora em Paris com a filha (Tatiana Chilin). Lá ela conhece Neil (Ben Affleck), com quem passa a viver um romance e se muda para os Estados Unidos. Com a convivência, problemas de relacionamento entre os dois aparecem e Neil reencontra Jane (Rachel McAdams), uma antiga namorada. Na mesma cidade, o Padre Quintana (Javier Bardem) está em crise com sua fé e passa a buscar provas da existência de Deus, enquanto tenta ajudar as pessoas de sua comunidade.



6. Alta Fidelidade

Sinopse: Rob Gordon (John Cusack) é o dono de uma loja de música à beira da falência, que apenas vende discos em vinil. Azarado no amor e ao mesmo tempo uma enciclopédia ambulante sobre música, os caminhos da vida terminam por levá-lo a analisar suas escolhas e prioridades, fazendo com que alcance a maioridade.



5. Ruby Sparks A Namorada Perfeita

Sinopse: Calvin (Paul Dano) é um jovem e talentoso romancista que passa por um "bloqueio criativo" devido à solidão de seus dias e acaba decidindo criar uma musa imaginária que seja capaz de amá-lo. A trama se complica quando, misteriosamente, sua criação, Ruby (Zoe Kazan), ganha vida.



4. Antes que Termine o Dia

Sinopse: Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.



3. Tudo Acontece em Elizabeth Town

Sinopse: Drew acaba de perder seu emprego e sua namorada. Nesse momento, ele toma conhecimento da morte de seu pai e é forçado a lidar com as questões formais do enterro, que o obriga a ir para a pequena cidade onde vivia. Essa viagem proporcionará um reencontro de Drew com suas origens e consigo mesmo.



2. (500) Dias com Ela

Sinopse: Quando Tom, azarado escritor de cartões comemorativos e românticos sem esperanças, fica sem rumo depois de levar um fora da namorada Summer, ele volta a vários momentos dos 500 dias que passaram juntos para tentar entender o que deu errado. Suas reflexões acabam levando-o a redescobrir suas verdadeiras paixões na vida.



1. Questão de Tempo

Sinopse: Ao completar 21 anos, Tim (Domhnall Gleeson) é surpreendido com a notícia dada por seu pai (Bill Nighy) de que pertence a uma linhagem de viajantes no tempo. Ou seja, todos os homens da família conseguem viajar para o passado, bastando apenas ir para um local escuro e pensar na época e no local para onde deseja ir. Cético a princípio, Tim logo se empolga com o dom ao ver que seu pai não está mentindo. Sua primeira decisão é usar esta capacidade para conseguir uma namorada, mas logo ele percebe que viajar no tempo e alterar o que já aconteceu pode provocar consequências inesperadas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário