novembro 17, 2014

10 dicas para superar o termino de um relacionamento amoroso


Ela(e) terminou com você, e agora? Você não sabe o que fazer? Estamos aqui para te dar algumas dicas de como superar o termino do namoro. Acredite, o que você está passando acontece o tempo todo, e inclusive já aconteceu com este com vos escreve.

Coloque em prática as 10 dicas para superar o termino do namoro e você sentirá os resultados!

Enjoy!




1 - Pensar que ela(e) irá voltar não é o caminho correto. Coloque na mente que é preciso pensar em sua vida sem a presença do seu ex.

2 - Ela(e) espere que você demonstre fraqueza e corra atrás. Ela(e) provavelmente sabe que você faria tudo para reatar o namoro. Ela espera que sua tristeza e decepção te leve a um estado depressivo. Faça tudo ao contrário, cuide de si e não corra atrás e tente ser indiferente.

3 - Fazendo o que foi explicado, você também estará correndo atrás dela, mesmo que indiretamente. Afinal, ninguém resiste a indiferença.


4 - Não se envolva com outras pessoas, isso pode te fazer lembrar dos beijos de sua ex. Só faça isso quando se sentir preparado. Jamais tente esquecer alguém nos braços de outra. Você irá se machucar e irá machucar uma pessoa que não tem nada a ver com seu relacionamento anterior.

5 - Chore, lamente e reflita, mas não faça isso o tempo todo. Assista filmes, escute músicas e leia livros, mantenha sua mente ocupada.

6 - Converse com amigos, família ou até mesmo seu animal de estimação. Coloque para fora tudo aquilo que está sentindo. Não espere que essas pessoas ou seu bicho(hehe), falem algo mágico para que todo esse tomento passe, isso não ocorrerá. Mas confie nas palavras de quem te ama e certamente você trilhará o caminho da volta por cima.


7 - Mais uma vez, cuide-se! Se você não se amar, não poderá se doar para alguém, não estará pronto para um novo amor!

8 - "Mas um novo amor? Eu não quero nunca mais namorar!". Certamente é isso que você está pensando, e acredite, todos pensam isso. Você escolherá mais, você exigirá mais, e quando a pessoa "certa" aparecer, você saberá. O nome disso é maturidade!

9 - Depois de algum tempo você se sentirá pronto para ficar com outras pessoas, então aproveite esse momento. Descubra os prazeres e as vantagens de ser solteiro e nunca mais terá medo de ficar sozinho.


10 - Acima de tudo respeite-se e aceite-se. Se você é do tipo que "entra de cabeça" em um relacionamento, não precisa mudar, seja você! Você não tem de se adaptar o mundo, mas o seu mundo tem de adaptar-se a você. A maturidade adquirida pós decepção amorosa te ensinará que você não precisa mudar seus valores e não precisa que alguém mude por você. A única coisa que um casal precisa é de adaptação!

Um comentário:

  1. Bom dia MARCELO.
    Olá meu amigo, na verdade estas dicas vão ser muito úteis para eu arranjar é outro namorado.
    Concordo com você terminou, parte para outro. Eu só mim envolvo com outra pessoa quando sinto que o clima vai dar algo bom, por que ficar por ficar não gosto. Amei suas dicas e realmente são perfeitas para a gente superar o termino do relacionamento.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma maravilhosa terça feira
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir