outubro 27, 2013

As melhores cenas de luta de todos os tempos no cinema!



O cinema de ação possui um festival de cenas de lutas inesquecíveis. Atores clássicos surgiram desses filmes onde a porrada rola solta. Atores Van Damme, Sylvester Stallone, Bruce Lee, Chucky Norris, entre tantos outros, viraram referencia de pancadaria no cinema!

Preparei uma lista com as melhores cenas do gênero; o crítério utilizado foi, lógico, a pancadaria e também o valor histórico para o cinema. Muita coisa ficou de fora, e talvez apareça uma parte 2 no VN!

Fique agora com as melhores cenas de luta de todos os tempos!


10 - O Útimato Bourne

O personagem Bourne vivido por Matt Damon é um agente com habilidades impressionantes. A cena em questão é uma das melhores da trilogia, e mostra uma luta ente Bourne e um capanga. Destaque para o uso de livro e toalha para dar porrada!





9 - Matrix

Luta clássica entre Neo e Agent Smith. A cena se destaca pelo efeitos especiais!





8 - Police Story

Jackie Chan em inicio de carreira fazendo aquilo que faz de melhor...dar porrada! Cena clássica com várias acrobacias e com o humor característico do ator.







7 - Operação Invasão

Esse filme possui um dos vilões mais badass motherfuckers de todos os tempos! Mad Dog da porrada pra caralho! O protagonista se fod* todo para derrubar o sujeito em uma das lutas mais fodásticas de todos os tempos! 





6 - Rocky

O personagem Rocky virou simbolo de superação e motivação. A reputação do personagem se construiu principalmente pela luta contra Apollo Creed. A cena é uma das mais emocionantes do cinema.





5 - Karate Kid

Os ensinamentos de Sr. Miyagi  fizeram de Daniel San um vencendor. A cena você já deve imaginar qual é. Inesquecível!






4 - Kill Bill

Quentin Tarantino é um dos melhores diretores de todos os tempos, em "Kill Bill" ele faz uma homenagem aos clássicos filmes de luta. A cena mostra a atriz Uma Thurman fatiando inúmeros capaangas. O resultado é sangue para todos os lados!





3 - O Protetor

Essa daqui deveria estar no topo da lista, porém não possui o valor histórico das outras. O filme é todo foda, com cenas fodas pra caralh*. Essa em questão mostra o ator Tony Jaa detonando capagangas e mais capangas em um restaurante. O resultado são inúmeros ossos quebrados em uma cena impecável!





2 - O Vôo do Dragão

Bruce Lee teve uma carreira curta no cinema, mas através de seus filmes fica óbvio que o sujeito era uma máquina de guerra imparável. Até Chuck Norris se curvou diante das habilidades de um dos maiores mestres das artes marciais de todos os tempos! A cena em questão mostra o combate desses dois monstros! Bruce Lee X Chuck Norris, vai encarar?!




1 - O Grande Dragão Branco

A batalha entre Van Damme e Bolo Yeung se tornou referencia em filmes de artes marciais.  Quem não se lembra de Van Damme ficando temporariamente cego, distribuindo socos e voadoras? É uma das cenas mais clássicas de todos os tempos no cinema de ação!




Um comentário: