Conheça Bandas que mudarão seu conceito sobre o Rock nacional!


É chover no molhado escrever sobre como o verdadeiro rock nacional é injustiçado pela grande mídia. Mas não é equivocado dizer que um dos atrativos do gênero é ser underground.

O movimento underground anda a todo vapor com muitas bandas lançando material de qualidade até vídeos oficiais com grandes produções.

Preparei uma lista com várias bandas que fazem o verdadeiro rock nacional, com guitarras sujas, letras sobre bebidas, garotas e festas. Essas bandas mudarão seu conceito sobre rock nacional.

1 - Matanza

Matanza é a banda mais famosa dessa lista. Conseguiram impor seu som sujo e cheio de identidade no mainstream mesmo se mantendo no underground. Bebidas, mulheres, guitarras distorcidas e country.




2 - Don Capone

Don Capone faz rock and roll clássico com pitadas de blues. E como não poderia ser diferente, as letras falam de bebidas, garotas. Uma das melhores da atualidade!




3 - Baranga

Os paulistas do Baranga praticam rock sujo e pesado, vocais ao melhor estilo bêbado, letras bem sacadas e acima de tudo identidade musical.  Uma das maiores e melhores do nosso underground.




4 - Carro Bomba

Carro Bomba é outra banda que vem do underground Paulistano. Com uma discografia de respeito a banda é outra que encontrou seu proprio som em meio a várias influências.



5 - Exxótica

Com visual e som bem parecidos com o Kiss, a banda Exxótica é uma versão brasileira da banda americana. Excelente vocais e ótimas letras, não deixem de escutar!




6 - Baby Doll

Os Gaúchos do Baby Doll praticam o hard rock chamado de "poser". O visual é Glam, e as letras falam de festas e garotas.





7 - Kiara Rocks

Kiara Rocks moldou seu som aos poucos e apesar das letras com teor "adolescente abandonado", o instrumental da banda é bem competente e pesado.




8 - Rosa Tattooada

Os veteranos do Rosa Tattooada fazem um som cheio de energia, a experiência rendeu a banda um som polido e autentico. Um dos grandes representantes do rock nacional.




9 - Cracker Blues

O rock tradicional encontra o blues no som do Cracker Blues. Letras bem sacadas acompanhadas de muito feeling nas guitarras, ótimas linhas de gaita moldam o som dessa excelente banda.




10 - Forgotten Boys

Forgotten Boys é a única banda da lista com letras em inglês e português. O som da banda é energético e merece ser conhecido.


11 - Tequila Baby

Com uma extensa discografia e muita experiência na bagagem, os Catarinenses do Tequila Baby fazem um rock and roll influenciado diretamente pelo punk.




12 - Velhas Virgens  

Essa banda traduz de forma mais completa todo o potencial do rock nacional. Velhas Virgens dispensa apresentações!




Comentários

  1. Que lista de BOSTA, véio! Kiara Rocks!?! Séio? BOSTANZA mais famoso que Velhas Virgens? AEHtaehaehehaeahaehaeheahaeheahtehataeh

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Matanza se tornou mais popular do que o Velha Virgens e isso não quer dizer que sejam maiores e/ou melhores. Goste ou não o Kiara Rocks faz música de qualidade, apesar das letras "bizonhas".

      As outras bandas são todas de qualidade, escute com atenção Baranga, Carro Bomba e Don Capone.

      Excluir
  2. Rock nacional sempre uma bosta. Ninguem toca porra nenhuma, não sabem compor...lixo total. Tem MUITA banda foda no anonimato. Quem aparece PAGA pra aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O rock nacional "mainstream" é de qualidade duvidosa. Mas no underground reside a força da nossa música. Com certeza você não escutou devidamente as bandas citadas na matéria.

      Excluir
  3. Don Capone faz nada mais que um rockzinho xexelento... prefiro Blindagem. O Exxótica é muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Agregadores

Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links

Postagens mais visitadas