julho 14, 2013

Mensagens em garrafas! 8 histórias muito curiosas!


Mensagens em garrafas parecem histórias distantes de sonhadores perdidos em um mundo de fantasia!

Nossa! essa foi horrível, eu sei!

Então putada! Existe sim histórias reais de pessoas que enviaram sua mensagem através do mar...garrafinhas que rodaram o mundo e pararam na mão de pessoas desconhecidas.

Separamos 8 histórias muito curiosas sobre o assunto!


1 - A mensagem enviada do Canadá, que apareceu na Croácia, 28 anos depois



Uma mensagem em uma garrafa encontrada na Croácia 28 anos depois de ter sido atirado ao mar na Nova Escócia, Canadá. A garrafa foi descoberto quando um grupo de surfistas estavam limpando a praia em Neretva, perto de Dubrovnik, no extremo sul da Croácia. Os rapazes estavam se preparando para começa a limpeza quando se depararam com uma pilha de garrafas. Um jovem membro do clube, Matea Medak-Rezic, notou que uma das garrafas velhas tinham uma mensagem dentro. A mensagem dizia: "Maria, você realmente é uma grande pessoa. Espero que possamos manter contato. eu disse que iria escrever. seu sempre amigo, Jonathon. Nova Scotia '85. " A mensagem da garrafa tinha viajado por todo o Oceano Atlântico, através do Estreito de Gibraltar, em torno do Mar Mediterrâneo e no Mar Adriático antes de lavar-se na costa Dalmácia .Essa é uma viagem de cerca de 4.000 milhas em linha reta, mas esta garrafa, provavelmente, fez uma viagem pelo menos cinco vezes maior.




2 - A mensagem na garrafa que foi encontrada 97 anos depois, estabelecendo um recorde mundial

Uma mensagem em uma garrafa que foi perdido no mar há quase um século reivindicou um novo recorde mundial , de acordo com funcionários do Guinness. The 97-year-old carta, descoberta perto das ilhas Shetland, reivindica o título por mais tempo que uma garrafa ficou à deriva no mar. Foi descoberto pelo capitão escocês Andrew Leaper em sua rede de pesca. Ele comparou a surpreendente descoberta a "ganhar na loteria". Coincidentemente, a 43 anos atrás foi o mesmo barco que havia estabelecido o recorde anterior, o navio chamado Shetland. O recordista anterior Mark Anderson também estava a bordo quando a garrafa foi encontrada. Lançado em junho de 1914 pelo capitão CH Brown, da Escola de Navegação de Glasgow, a garrafa continha um cartão prometendo uma recompensa de seis pence para o localizador.




3 - A carta em uma garrafa que foi respondida 24 anos depois


Quase um quarto de século depois que um menino alemão jogou uma mensagem em uma garrafa de um navio no Mar Báltico, ele recebeu uma resposta. O russo Daniil Korotkikh de 13 anos, estava caminhando com seus pais em uma praia, quando viu algo brilhando na areia. "Eu vi aquela garrafa e parecia interessante", disse Korotkikh. "Parecia uma garrafa de cerveja alemã, com um plugue de cerâmica, e havia uma mensagem dentro." Seu pai, que sabe alemão, traduziu a carta, que foi cuidadosamente embrulhada em papel celofane e fechado com uma atadura. Ele disse: "Meu nome é Frank e tenho cinco anos de idade. Meu pai e eu estamos viajando em um navio para a Dinamarca. Se você encontrar esta carta, por favor, escreva de volta para mim, e eu vou escrever de volta para você. "A carta, datada de 1987, incluía um endereço na cidade de Coesfeld. O menino na carta, Frank Uesbeck, agora com 29 anos. Seus pais ainda moram no endereço da carta. O menino russo e o homem alemão se conheceram no início deste mês através de uma chamada de vídeo pela internet. Korotkikh Uesbeck mostrou a garrafa onde ele encontrou a mensagem e a carta emoldurada.




4 - A mensagem em uma garrafa que voltou para a família do proprietário após 76 anos


Uma mensagem em uma garrafa que foi lançado ao mar há 76 anos foi encontrado na Nova Zelândia e voltou para a família da pessoa que originalmente escreveu. A garrafa foi descoberta por Geoff Flood em novembro de 2012, com uma nota dentro que dizia: "No mar. Se encontrou essa garrafa favor devolver no endereço mencionado na carta." O documento foi assinado em 17 de março e acredita-se que foi lançado em 1936 por Herbert Ernest Hillbrick, que colocou seu nome e endereço na nota. Mr. Flood encontrou a garrafa em Ninety Mile Beach da Nova Zelândia. Acredita-se que o Sr. Hillbrick estava em cruzeiro quando deixou a garrafa cair no mar. Sr. Flood descobriu que o autor da mensagem tinha morrido em 1940, mas seu neto, Peter Hillbrick, estava morando na Austrália. "Este garrafa esteve flutuando no oceano há 76 anos e de repente apareceu na Nova Zelândia", disse Hillbrick.




5 - A equipe sequestrada que foi salva por uma mensagem na garrafa


Em 2011, uma tripulação de um cargueiro sequestrado foi salvo por oficiais britânicos após o envio de uma mensagem em garrafa. Os marinheiros capturados, presos em uma parte selada e blindada de sua embarcação, jogou a mensagem ao mar quando dois navios chegaram para libertá-los. Sua mensagem, explicando que estavam salvos e bem, foi recuperada pelas forças especiais antes que eles invadissem o navio. Os tripulantes foram todos resgatados sem ferimentos e os piratas foram presos.

6 - A mensagem em uma garrafa que tem uma resposta 30 anos depois ... via Facebook




Oliver Vandevalle, que enviou uma mensagem em uma garrafa de mais de 30 anos, finalmente recebeu uma resposta depois que um usuário Facebook rastreou o belga no site de rede social popular. 

Durante um feriado com a família ao longo da costa sul da Inglaterra, Vandevalle de 14 anos lançou uma página de seu caderno à deriva dentro de uma garrafa de vinho . 33 anos depois, o belga recebeu sua resposta depois que Lorraine Yates encontrou a garrafa em uma praia em Swanage em Dorset. 

Ao invés de responder usando o endereço em anexo, Yates procurou Vandevalle pela rede mundial de computadores, usando o popular site de rede social Facebook. 

Vandevalle, 47 anos, disse: "A primeira reação de quando ele entrou em contato comigo foi pensar que não era possíve!" Ele continuou, dizendo:" Eu não sei se você é uma criança, uma mulher ou um homem. Eu estou em um barco à vela de 18 metros. Seu nome é Tamaris . Enquanto estou escrevendo esta carta acabamos de passar Portland Bill, na costa sul da Inglaterra. Saímos hoje de manhã. " Os dois filhos de Vandevalle tentaram recriar incrível façanha de seu pai, mas ele duvida que eles vão conseguir. "Eles foram estúpidos o suficiente para não escrever o seu endereço e, consequentemente, as chances de obter uma resposta são quase nulas", seu pai acrescentou.

7 - A nota que foi encontrado 40 anos depois por alguém caminhando em Sequoia National Park



A velha lata enferrujada havia sido enterrado há 40 anos , mas havia algo sobre ele que chamou a atenção de Larry Wright, um morador de 69 anos de idade, de Oakland, Califórnia. Caminhando próximo National Park com seu filho Aaron e seu neto,o homem encontrou uma caixinha de filme enterrado no solo. Dentro havia uma nota escrita à mão perfeitamente preservada, com data de 17 de agosto, 1972. Nela dizia "Tim Taylor subiu para esse pico, quinta-feira agosto 17, 1972. Idade 13 anos. Quem encontrar esta carta, por favor escreva." 

Encantado com o otimismo da carta, Wright começou um mês de busca para encontrar Taylor. Ele começou sua pesquisa, visitando as casas listadas na nota e conheceu atual proprietário Koichi Uyemura, que explicou que sua família estava morando na casa há 18 anos. Uyemura estima que a sua família era a terceira família a comprar o imóvel após a Taylors.

Ele também fez várias pesquisas e inclusive no Google, mas foi através do jornal local La Cañada, a La que ele alcaçou seu objetivo. O jornal publicou uma história sobre a descoberta de Wright, e as chamadas de familiares e amigos começaram a chegar ao Taylor.

Taylor explicou que ele estava caminhando com seu grupo de escoteiros no dia em que ele "enviou" a mensagem. Ele queria subir sozinho 12.000 pés de um pico sem nome porque este não estava incluido no mapa oficial dos escoteiros. Ele também revelou que seu pai pegou o hábito de deixar mensagens em garrafas para estranhos encontrarem.

8 - Duas mulheres tornam-se amigas por correspondência depois de encontrar uma mensagem em uma garrafa enviada há 40 anos




Rosalind Hearse EUA encontro a garrafa na praia, esta jogada ao mar a 40 anos atrás. A mensagem foi "enviada" em alto mar por Sandra Morris que jogou a garrafa de um navio. As mulheres se correspondem frequentemente desde então.




Nenhum comentário:

Postar um comentário