julho 05, 2013

Fique com medo! Lugares mal assombrados!

Ai putada! Ta na hora de deixar  vocês com "medinho"! 

Apresento a vocês casas que são consideradas mal assombradas!

Histórias de Casas mal assombradas tornaram-se um marco da cultura pop, especialmente durante a temporada de Halloween. Mas existem casas assombradas reais, cheias de fantasmas de antigos ocupantes e vítimas de assassinatos horríveis?

1 - Casa Branca




A Lenda

Segundo a lenda, a primeira primeira-dama após se mudar para a mansão gostou tanto que seu espírito permanece lá até hoje.
 Abigail Adams, esposa de John Adams, supostamente pode ser vista pendurando roupa no Salão Leste ao longo do tempo.

Ti Rose Room, também conhecido como Quarto da Rainha, é dito ser o ponto "quente" na Casa Branca. Todos, desde o presidente Andrew Jackson ao presidente Abraham Lincoln, pelo menos em forma de fantasma, habitaram ou habitam esse quarto.

Muitos visitantes afirmam ter visto o fantasma de Abraham Lincoln em pé nos jardins. As primeiras damas Eleanor Roosevelt e Grace Goodhue (esposa de Calvin Coolidge) disseram vero fantasma de Lincoln no quarto intitulado "Lincoln".

Mas é verdade?

A maioria das histórias de fantasmas parecem nascer de grandes traumas ou emoções intensas que transformam as pessoas envolvidas nesses fatos em "assombração." Fantasmas não existem em qualquer lugar.Eles ocupam os locais onde os eventos significativos aconteceram. E é difícil pensar em um lugar mais significativo, onde as decisões mais dramáticas foram feitas do que a Casa Branca. 

Ainda assim, com tantas pessoas caminhando pela Casa Branca a cada dia, parece um lugar estranho para fantasmas. E um monte de histórias sobre assombrações da Casa Branca são absurdas, como quando Winston Churchill afirmou ter tomado um banho na Casa Branca, só para sair nua e cara-a-cara com o fantasma de Lincoln.


2 - Rose Hall



Rose Hall casa é uma das casas mais famosas e pródiga na Jamaica. Ele foi construído na década de 1770, em Montego Bay, e foi recentemente remodelado em 1960. É uma atração turística popular.

A Lenda

Em 1820, a haitiana, Annie Palmer se casou com John Palmer.
John adiquiriu a Rose Hall, e fez dinheiro com sua plantação utilizando trabalho escravo. Afastado por um periodo da mansão John morreu logo depois de voltar para Rose Hall com sua esposa haitiana. 

De acordo com as lendas locais, Annie era um psicopata que usou vodu ao dominar os homens da fazenda, tanto os escravos e uma série de maridos. Annie tinha um desejo insaciavel de sexo. Quando ela ficou entediada com seus três maridos (todos morreram em circunstâncias estranhas), ela fez escravos se juntar a ela na cama. 

Quando Annie se cansava de um escravo, ela o matava também. Este ritual se repetiu por anos, aparentemente, tudo ia bem lá em Rose Hall. Diz-se que Annie foi eventualmente morta em sua cama por uma de suas vítimas, possivelmente um escravo durante a revolta de escravos de 1830. 

Annie foi enterrada em um túmulo especial na floresta, mas seu espírito permanece supostamente no Rose Hall até hoje. O lugar, além de ser uma atração turística, tem sido o lar de inúmeras sessões e tentativas de entrar em comunhão com o espírito de Annie. Ela veio a ser conhecido como o "White Witch of Rose Hall."

Mas é verdade?

Quase certo que não. Além de um romance aparentemente inspirado pela casa da década de 1920, não há nenhuma prova que "Annie Palmer" era uma sacerdotisa de vodu que usava a casa para seus rituais sanguinários. A história parece, em muitos aspectos serem inventadas pelas mentes mais depravadas dos europeus que residiam proximos a mansão. 

Foi realizado um estudo feito pelo autor Benjamin Radford  que investigou as lendas da "White Witch" e concluiu que eles eram totalmente ficcional. Mesmo as investigações paranormais pseudo-científicas do local não conseguiram produzir quaisquer indicações convincentes de uma assombração sobrenatural.

3 - Whaley House




A Whaley House foi construída sobre o local onde James Robinson (apelidado Yankee Jim) foi executado em 1852, depois de uma condenação de apropriação indébita. Quatro anos após o enforcamento, Thomas Whaley comprou o terreno e construiu a casa para sua família. (Daí o nome).

A Lenda

Yankee Jim era um personagem relativamente famoso na região, conhecida por emboscar mineiros para roubar seu ouros recentemente conquistados. Eventualmente, ele e outros dois homens foram presos por roubar um barco, e ele foi condenado à morte. (Dois membros do júri eram os donos do barco roubado.) 

No dia da execução, Yankee Jim dirigiu-se à multidão e  disse que sua execução foi um erro da justiça, e argumentou que ele era um bom homem que era conhecido por doar aos pobres. Ele então foi enforcado de repente no meio da fala. Além disso, o nó foi definido muito baixo, permitindo que os pés do Yankee Jim tocassem ao chão prolongando a sua morte.

Após mudar-se para a casa construída sobre o local desta execução, os Whaleys começaram a ouvir barulhos estranhos, incluindo o som de botas ao redor da casa. Logo surgiram histórias que o fantasma do Yankee Jim ainda estava vagando pelas terras, irritado com sua sentença excessivamente severa. Na década de 1950, o município decidiu restaurar a casa, e os trabalhadores começaram a perceber coisas estranhas, como portas e janelas abrindo e fechando e  sons estranhos. Alguns relataram ter visto não Yankee Jim mas os fantasmas de Thomas Whaley e sua esposa no topo da escada. Alguns se recusaram a continuar trabalhando no lugar.

Mas é verdade?

Aqui esta a evidência mais convincente do fantasma da Whaley House, uma foto que parece mostrar uma aparição: Convencido?


4 - Blickling Hall




Anne Boleyn era a segunda esposa do rei Henrique VIII da Inglaterra. Henry ficou descontente com ela depois que ela falhou em produzir um herdeiro do sexo masculino (embora ela tenha dado à luz a uma filha, a futura Rainha Elizabeth). Henry decidiu que preferia estar com sua nova amante, Anne Seymour, então ele manteve Boleyn presa e trancada na Torre de Londres. Foi lá que ela foi executada por alta traição em 19 de maio de 1536, e depois enterrada. Blickling Hall, em Norfolk foi a casa da família Bolena, a partir de 1499 e 1507.

A Lenda

As circunstâncias que rodearam a morte de Boleyn fizeram dela uma figura fascinante na história Inglesa. Quase imediatamente após sua execução, histórias de que Boleyn praticava bruxaria começaram a se espalhar (O Governador da Torre de Londres, presente em sua execução, mais tarde, disse que "esta senhora teve muita alegria e prazer na morte.") 

Todos os anos, em 19 de maio o fantasma de Anne Boleyn visita o Blickling Hall. Aparentemente, ela é um fantasma nostálgico. Segundo a lenda local, Anne chega a cada ano em um carro, conduzido por um cavaleiro sem cabeça. Embora não se sabe exatamente onde a cabeça do cavaleiro reside, Anne carrega seu crânio separado junto com ela para o passeio.

Mas é verdade?


Há tantas histórias sobre o fantasma de Anne Boleyn aparecendo em vários locais por toda a Inglaterra, que fica difícil levar qualquer um deles muito a sério. Por exemplo, Anne aparece anualmente no Natal em Kent, perto do local onde se encontraram pela primeira vez e foi cortejada pelo rei Henry, assim como em Essex perto do Rochford Hall, onde ela passou um tempo considerável como uma menina. Ou Anne está seriamente empenhada em ser um fantasma ... ou os ingleses são apenas fascinados por ela e, assim, a "vêem" por toda a parte.

5 - Ballygally Castle




O pitoresco Castelo Ballygally é localizado na Irlanda do Norte. O castelo foi construído em 1625 por Lord James Shaw of Scotland, que havia alugado a terra do conde de Antrim. A casa permaneceu na família Shaw até o século 19, e foi vendida pelo descendente de James Shaw, William Shaw. Hoje o local funciona como um hotel do Hastings Hotel Group. Ele tem a distinção de ser o único edifício ocupado desde o século 17 na Irlanda do Norte.

A Lenda



Talvez a mais notável e fantasmagórica história do castelo é sobre Lady Isobel Shaw, a esposa do Senhor James Shaw. Depois que Lady Shaw deu luz a um menino, o marido a trancou na torre do castelo. Ao tentar fugir e roubar de volta o bebê, Lady Shaw supostamente caiu para a morte da torre. 


Hoje, ela é vista passeando pelos corredores, às vezes batendo nas portas dos quartos aleatórios, olhando para seu filho. (A placa no hotel observa a presença dela, mas refere-se a Lady Shaw como um "espírito de amizade"). Madame Nixon, outro ex-residente, também aparece de vez em quando no castelo vagando em um vestido de seda. Outro quarto no castelo, localizado dentro da torre, é conhecida localmente como "O quarto fantasma" e não é alugado para os hóspedes. Numerosas outras histórias de fantasmas têm circulado sobre o castelo. Uma variedade de supostos "médiuns" afirmam ter detectado espíritos inquietos em vários pontos do castelo, bem como, com uma proprietária em especial que alega que o hotel possui mais fantasmas ocupando seus quartos do que convidados.

Mas é verdade?

O lugar certamente é assustador. Abaixo está uma foto do "Ghost Room".
A ex-proprietária Olga Henry - ela mesma uma cética quando se trata de assombrações - tem algumas anedotas bastante assustadoras sobre os clientes que receberam sustos consideráveis. Um em particular, diz respeito a um convidado, que sentiu a presença e até mesmo ouviu os ruídos das crianças em seu quarto. Mas, infelizmente, parece que o "Ghost Room" pode na verdade ser apenas um chamariz. Vários blogueiros e escritores ficaram no quarto e nenhum deles observou nada de sobrenatural. (Alguns também notaram que o quarto é surpreendentemente moderno, com fios de energia elétrica e nem mesmo é isolado do resto do hotel, exatamente o tipo de precauções que você tomaria se houvesse realmente fantasmas ao redor.)



Nenhum comentário:

Postar um comentário