julho 27, 2013

Assista os 10 nocautes mais importantes da história do Boxe!


Fala putada!

Quem é mais velho certamente se lembra das lutas de boxe que a rede Globo transmitia nas madrugas de sabádo; época em que uma geração viu combates memoráveis como a luta entre Tyson e Foreman, onde Tyson mordeu a orelha de seu adversário, entre tantos outros combates inesquecíveis! 

O esporte ficou marcado pelos famosos nocautes e muitos deles em lutas que foram verdadeiras batalhas.

Preparamos uma excelente lista com os 10 nocautes mais importantes de toda a história do boxe.

Pegue sua cerva e assista! Isso aqui é "porrada" de verdade!

UFC é o caralho!



10. Mike Tyson X Trevor Berbick

Data: 22 de novembro de 1986 Local: Las Vegas Hilton, em Las Vegas, Nevada 
Resultado: Tyson nocauteou Berbick no segundo round.





Esta foi a primeira defesa do título de Berbick. O desafiante, "Iron" Mike Tyson, ganhava espaço na categoria de forma assustadora.

O nocaute que Berbick sofreu no segundo round tornou-se uma daquelas imagens lembradas para sempre na história do esporte.

Epílogo: Tyson se tornou o mais jovem campeão dos pesos pesados ​​da história com pouco mais de 20 anos de idade. Tyson defendeu o cinturão por vários anos.

9. Marvin Hagler X Thomas Hearns

Data: 15 abr 1985 Localização: Caesars Palace, Las Vegas, Nevada
Resultado: Hagler Hearns nocauteou Hearns no terceirou round.




Thomas "Hitman" Hearns defendia o cinturão dos meio-médio. Seu adversário, "Marvelous" Marvin Hagler, estabeleceu um recorde impressionante de 60 vitórias, com 50 nocautes.

O primeiro round desta luta é considerada uma das miores batalhas da história do boxe. Em ritmo de guerra os lutadores chegaram ao terceiro round onde a luta se definiu, nele Hagler encaixou um ganho de esquerda que levou Hearns para o chão. Durante a contagem de 10 segundos, Hearn estava nitidamente "vendo estrelas"!

Epílogo:  Após a luta, Hagler e Hearns se tornaram garotos propoganda do boxe o final da década de 1980.

8. Rocky Marciano vs Jersey Joe Walcott (primeira luta)

Data: 23 de setembro de 1952 Local: Estádio Municipal, Philadelphia, Pensilvânia 
Resultado: Marciano nocauteou Walcott no 13 round.




Aos 37 anos, "Jersey" Joe Walcott era o campeão mundial dos pesos pesados. Seu adversário, Rocky Marciano, havia vencido 37 lutas por nocaute, incluindo uma vitória importante sobre  Joe Louis.

Ao longo da luta, Marciano parecia disposto a aguentar socos na cabeça que partiam a todo momento dos punhos de Walcott, essa era a estratégia de luta de Marciano: Cansar o adversário fisicamente e psicologicamente. A estratégia de Marciano deu certo no 13 º round, quando ele desferiu um soco na mandíbula de um Walcott morto de cansaço, que tropeçou nas cordas e nunca se recuperou.

Epílogo: Marciano ganhou um inédita sequencia de 49 lutas seguidas como profissional, 43 dos quais acabaram por nocautes.

7. Roberto Duran X Thomas Hearns

Data: 15 de junho de 1984 Local: Caesar Palace, em Las Vegas, Nevada
Resultado: Hearns Duran nocauteado no segundo round.




Outra defesa de títula do campeão Thomas "Hitman" Hearns. Seu adversário, Roberto Duran, nunca tinha sido nocauteado.

Hearns Duran foi nocauteado no segundo round com um golpe de direita mortal que arrepiou o público. Duran caiu para a frente e seu rosto caiu sobre a lona. O nocaute ficou conhecido como a "direita mais perfeita de um boxeador".

Epílogo: Hearns teve uma batalha épica com Marvin Hagler no ano seguinte. A carreira do Duran durou cinco décadas - seu legado fez dele um dos melhores lutadores de todos os tempos.


6. Jack Dempsey X Luis Angel Firpo

Data: 14 de setembro de 1923 Local: Polo Grounds, New York, New York
Resultado: Dempsey Firpo nocauteado no segundo round.




Jack Dempsey defendia o cinturão mundial dos pesos pesados. Luis Angel Firpo, um lutador da Argentina, foi o primeiro lutador latino-americano na história a lutar pelo título mundial dos pesos pesados.

No primeiro round Firpo foi derrubado sete vezes. No entanto, um dos ganchos direitos foi de encontro ao rosto de Dempsey que cambaleou para as cordas. No segundo round, Dempsey pegou Firpo com um golpe de esquerda no queixo e, em seguida, a direita poderosa enviou o candidato ao título para a lona.

Epílogo:Dempsey deixou seu legado na história como um guerreiro que ficou marcado por suas vitórias por nocaute emocionantes, muitas das quais ocorreu apenas com alguns segundos de luta.


5. Sugar Ray Robinson contra Gene Fullmer (segunda reunião)

Data: 01 de maio de 1957 Local: Chicago Stadium, Chicago, Illinois
Resultado: Fullmer nocauteado no quinto round.




Gene Fullmer havia derrotado Sugar Ray Robinson, na primeira luta entre os boxeadores no início do mesmo ano.

O soco histórico, um devastador gancho de esquerda, entrou no quinto round. Ele veio de repente e sem nenhum indício de preparação. Instantaneamente, Fullmer caiu com força para a lona.
Durante a contagem, as pernas poderosas do Fullmer se esforçavam em levantar, mas ele não tinha mais controle sobre elas.

Epílogo: Robinson e Fullmer continuaram sua rivalidade o que resultou em mais duas lutas. Fullmer acabaria por recuperar o título dos médios no final de sua carreira. Quanto a Robinson, que se aposentou em 1965 e é considerado por muitos como um dos melhores de todos os tempos.

4. Muhammad Ali contra Sonny Liston (revanche)

Data: 25 de maio de 1965 Local: St. Hall de Dominic, Lewiston, Maine
Resultado: Ali nocauteou Liston no primeiro round.





Foi uma das lutas mais polêmicas da história.

No meio do primeiro round, Muhammad Ali jogou uma direita que colocou Sonny Liston na lona. Durante a contagem, Ali gritava para seu adversário se levantar. O golpe que acabou com a luta passou a ser conhecido como "o soco fantasma", já que a maioria das pessoas no ringue não conseguiram ver como Ali encaixou o golpe.

Epílogo: Ali se tornou uma dos maiores de todos os tempos. Em Seu registro oficial constam 56 vitórias de 58 lutas, com 37 nocautes.

3. George Foreman vs Joe Frazier (primeira luta)

Data: 22 janeiro de 1973 Local: Estádio Nacional, Kingston, Jamaica
Resultado: Frazier nocauteado no segundo round.




Joe Frazier com 29 anos de idade lutaria com o invicto George Foreman que então tinha 24 anos.

Frazier foi nocauteado três vezes no primeiro round e duas vezes no segundo round. Nessa esta altura, era óbvio para todos, exceto Frazier, que a luta tinha acabado. Perto do final do segundo round, Foreman soltou uma serie de ganchos de esquerda e direita que fizeram com que Frazier caisse pela sexta e última vez na luta.   

Epílogo: Foreman é considerado um dos melhores pesos pesados ​​da história, com 45 anos de idade, ele faturou o título mundial dos pesos pesados.

2. Joe Louis contra Max Schmeling (revanche)

Data: 22 de junho de 1938 Local: Yankee Stadium, New York, New York 
Resultado: Louis nocauteou Schmeling no primeiro round.




Joe Louis já havia defendido seu título três vezes depois de ganhar o campeonato em 1937. Seu oponente, Max Schmeling derrotou Louis na primeira luta, esta que foi a primeira derrota de Louis.

A luta foi um massacre, com Louis derrubando Schmeling três vezes em seu caminho para a vitória no primeiro round. Schmeling caiu com os pesados de seu adversário. A aniquilação de Schmeling foi uma das demonstrações de poder e precisão na história do campeonato dos pesos pesados.

Epílogo: Louis entrou para o Hall da fama. Aposentou-se com um impressionante recorde de 66 vitórias em 70 lutas, com 52 nocautes.

1. Muhammad Ali contra George Foreman

Data: 30 de outubro de 1974 Local: Stade du 20 Mai, Kinshasa, República Democrática do Congo
Resultado: Ali nocauteou Foreman no oitavo round.




Foi a primeira vez que a disputa pelo título dos pesos pesados foi travada na África, e foi a primeira vez que George Foreman foi derrotado.

A velocidade de Ali era um problema enorme para Foreman. Para seu crédito, Foreman conseguiu dominar Ali por algumas rodadas, através de uma ética de trabalho fantástico. No entanto, Foreman permitiu Ali sair das cordas no oitavo round. Ali aproveitou a desatenção de seu adversário e solou uma série de golpes que levaram Foreman ao chão!

Epílogo: Após a luta, Ali ficou invicto por toda a carreira até 1978.

Um comentário:

  1. a do Muhammad Ali contra George Foreman foi foda !!

    quer ganhar dinheiro apenas clicando em anuncios ?!?!

    http://www.neobux.com/?r=kl0r0

    ResponderExcluir