A música Pop na Suécia: A história e os novos artistas! Leia, escute e assista!


Fala galera!

Hoje darei inicio a uma série de matérias sobre a música pop ao redor do planeta!

Para iniciar esse nossa jornada escolhemos a Suécia, um país reconhecido não só por sua beleza, lá existe música de qualidade com artistas que merecem ser conhecidos e apreciados.

Nessa matéria você encontrará uma leitura ágil sobre a história da música no país e conhecerá os artistas que estão fazendo sucesso por lá. Leia, escute e assista!



A História

Podemos dizer que a música pop na Suécia teve seu pontapé inicial com o grupo ABBA que vendeu mais de 370 milhões de discos e emplacou vários sucesso na parada da Billboard; o grupo dominou o cenário do país até meados dos anos 80; foi ai que nasceram outros grande expoentes da música sueca, grupos como Roxette e Europe (este mais voltado para o hard rock mas com um pé no pop), carimbavam sucessos nas paradas de todo o mundo.

O secesso desses grupos pendurou até os ano 90 onde a Suécia conheceu seus novos expoentes musicais; The Cardigans e Ace Of Base já nasceram introduzindo sucessos na industria "mainstream". Vale ressaltar que de quebra a banda Ace Of Brase foi uma das grandes responsáveis pela popularização da Dance Music (depois rotulada como eurodance) naquele país, abrindo caminho para várias bandas que surgiam.

Nos anos 2000s outras boas bandas surgiram, foi o caso da Alcazar que emplacou alguns hits com sua eurodance retro; Eric Prydz tambem apostava na música eletrônica com uma roupagem mais atual e completando a lista o Basshunter fazia mais do mesmo, mas com notável qualidade que foi o suficiente para embalar hits nas baladas de todo o mundo.

A música da suécia é uma grande mina de ouro, basta uma pequena pesquisa para encontrarmos preciosidades em todos os segmentos, mas como nosso foco na matéria e o pop, abaixo segue uma lista dos artistas com maior sucesso na parada Sueca nos últimos anos, com um breve descrição e o vídeo para você se divertir e enriquecer seu horizonte musical!

Lembrando que essa matéria é de uso exclusivo do VodkaNerd e não é permitido cópias.

Matéria por: Marcelo Leite


1 - Fever Ray

Karin Dreijer Andersson utiliza o pseudônimo de Fever Ray para lançar seus trabalhos musicais. A música da moça é um pop bem bizarro, com influências da música folcloria da Suécia e da new wave. Os vocais cheios de identidade também são um dos grande atrativos dessa artista sensacional!





2 - Robyn

Robyn está na estrada desde o final dos anos 90, mas sua carreira decolou recentemente quando conseguiu emplacar vários hits em toda a Europa; com destaque para a música "Dancing On My Own" que liderou por muito tempo as paradas daquele continente. Sua música é Eurodance com forte influencia do pop e todos os seus segmentos.






3 - Magnus Carlsson

Magnus Carlsson possui um vasto currículo na música da Suécia o que o credenciou a se tornar uma dos maiores artistas da atualidade no país. Seu pop sofre influencia constante da música eletrônica.





4 - Broken Door

Broken Door é um duo formado por Pier Schmid e Tobias Östlund. Os músicos possuem muita experiência e já participaram de projetos de jazz, pop e rock. A música deles é uma junção de tudo que fizeram em sua carreia com a adição da música eletrônica, resultando em composições de incontestável qualidade.








5 - Bitta Persson

Britta Persson tem quatro álbuns lançados, é uma artista que se encaixa no indie pop. Sua música tem seu principal atrativo na simplicidade de suas composições que aliadas a arranjos complexos criam um som único que merece ser conhecido e apreciado.





6 - Christoffer Roth

Apostando no pop rock com letras debochadas, Christoffer Roth está conquistando seu país com seu talento e bom humor.






7  - Laleh

Laleh é uma artista de muito sucesso em toda Escandinávia, seu pop com pitadas de musica folclórica e as letras em Sueco tornam a música da garota uma deliciosa experiência.






8 - Zhala

A música dessa artista é uma viagem bizarra por mundos exóticos permeados por melodias grudentas e vocais hipnotizantes.






9 - Lykke Li

Lykke Li é nova no mundo da música mas já conseguiu emplacar alguns sucessos mundo afora, foi a caso da música "Possbility" que fez parte da trilha sonora do filme "Lua Nova". O hit "I Follow Rivers" fez a cantora conhecida em toda Europa.






10 - Loreen

Nossa lista não poderia encerrar sem ela, uma das artistas mais lindas da Suécia, Loreen ficou conhecida após participar da versão sueca do American Idol onde ficou em 4 lugar. Em 2012 faturou o Eurovision com uma performance inesquecível. Sua música é vibrante e sua voz arrepiante.


Comentários

Agregadores

Piadas Idiotas - São idiotas mas o faz rir GeraLinks - Agregador de links Uêba - Os Melhores Links

Postagens mais visitadas